terça-feira, 4 de janeiro de 2011

10 dias de Vitória

Hoje a Vitória tá com 10 dias. Nem parece. Parece que foi ontem que descobri que tava grávida.
Enquanto ela tava dentro da pancinha, o tempo parecia não passar nunca, mas agora, olhando pra trás, o tempo voou.

Nesses 10 dias, algumas coisas aconteceram... Poucas delas valem um comentário...

Tenho pensado muito mas falado e agido pouco... Acho que por enquanto não é hora de fazer nada... Estou dando um tempo... Um tempo pra mim quem sabe...

Domingo o Edi veio aqui em casa ver a Vitória, e minha mãe esculachou ele todo. Ele saiu daqui praticamente enxotado. E enquanto a briga e a confusão rolavam soltas, a única reação que tive foi chorar.

Chorei, mas não chorei de dó... chorei por causa das coisas que minha mãe jogou na cara dele... Coisas que ele já sabe, mas finge ter esquecido pra poder ter coragem de me olhar.
E enquanto ela gritava, na minha cabeça foi passando todo aquele filme, de tudo o que me aconteceu, de tudo o que ele me fez, em como ele foi canalha, e como disse minha mãe, em como ele foi e ainda é um "crápula".
Tinha séculos que não ouvia essa palavra rsrsrs
Achei que ele ia até apanhar... minha mãe parecia um demônio louco, descontrolado.

E chorei por isso... Por ter lembrado que ele praticamente me largou pra curtir a vida, me deixou sozinha, me fez sentir um nada, foi embora quando eu mais precisei, e agora vem aqui como se nada tivesse acontecido, e fica de boa...

Fico chateada por ele agora se mostrar preocupado, querer participar de tudo e fazer as coisas por mim e pela Vivi... Mas não é a mesma coisa... Agora que a ferida já foi aberta, não tem o que fazer... por mais que se esforce, a cicatriz vai ficar pra sempre. Nada vai apagar tudo o que passei, o tanto que chorei, o tanto que sofri...

Ainda fico triste, ainda choro porque tudo tá sendo difícil pra mim, mas sei que vai passar... É só questão de tempo. As vezes me olho no espelho e sinto que me falta vida, me falta brilho... Parece que tudo me foi roubado de forma covarde e cruel... Parece não... foi o que aconteceu, de fato...

Ontem, dia 3 de janeiro, o umbigo da Vitória caiu! Nossa que alívio que me deu... eu morria de nervo daquele umbigo preto pendurado, de ter que fazer aquele curativinho... Tinha medo daquilo machucar ela.. Nossa Deus... Até que caiu rapidinho... Lembro que o da Marina levou acho que 18 dias pra cair... Mas também, minha vó enrolava a menina toda com uma faixa, ela ficava parecendo uma múmia, como que o umbigo ia cair todo preso daquele jeito... o_O Misericórdia.

Hoje precisei ir em Contagem... Tive que ir na Previdência buscar o comprovante do meu afastamento pra poder deixar no jeito os documentos pra dar entrada na licença maternidade, e ele foi comigo. Acabou que não pude pegar o tal comprovante porque esse INSS é a própria burocracia encarnada. Culpa da Vitória que resolveu nascer antes do afastamento acabar.. tadinha. rsrsrs
Amanhã ele vai lá pra mim resolver isso.
A gente passou o dia andando pra lá e pra cá, porque de lá, a gente foi no shopping pra ver se a gente achava um carrinho pra Vitória. E ele preocupado achando que se eu andar muito faz mal... Achei foi engraçado ele preocupar com isso... Mas tá...

Depois de andar muito, compramos o carrinho. Vitória já estreou ele, inclusive. Depois posto fotinhas.
O Edi também aproveitou da minha boa vontade e usei meu cartão de crédito e o limite gordo dele pra comprar um telefone novo pra ele.
Antes eu achava que era eu quem dependia dele pra muitas coisas, mas hoje vejo, que quem depende de mim pra muito mais é ele... Que coisa, não?

Baum.. chega por hoje... Vitória tá bem feliz aqui dormindo no meu colo enquanto digito e acabou de encher a fralda rsrsrs
Xo ir lá trocar... Depois posto mais "acontecimentos" e novidades.