terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Visita à maternidade + canseira

Hoje fui fazer exame de sangue (por causa da neura que minha médica tem com os gatos aqui de casa) e de lá fui na Maternidade Santa Fé fazer uma visita, conhecer, saber como são as coisas lá, como funciona, e tudo o mais.
Pra ir foi tranquilo. Saí do laboratório, atravessei a rua e peguei um táxi pra ir pra lá porque já tava em cima da hora. Cheguei lá rapidinho e lá fomos nós fazer a visita. Gostei de lá, achei tudo limpinho e arrumadinho, povo bem educado, vi um moooonte de neném e fiquei doida de pensar que daqui a poucos dias vai ser a Vitória que vai tá no meu colo chorando, toda fofinha, cheia de dobrinhas, que lógico, vou morder tudo. Gente.. eu vou amassar essa menina demais... Coitada. rsrsrsrssrs

O ruim é que pelo meu plano, o que é coberto é a enfermaria, e não o apartamento, e essa ideia de dividir quarto com alguém é meio foda, e fora que na enfermaria, não pode ficar acompanhante porque não tem onde ficar. E fora que eu não sei se vai ser a minha médica mesmo quem vai fazer meu parto. Provavelmente não, porque esses médicos da Unimed são um bando de interesseiros espertões e sei que ela vai querer cobrar por fora. Então, pegando um médico plantonista, a única pessoa que pode ficar na sala de parto comigo, no caso seria o pai. Mas, eu já me decidi quanto a isso... Vou ficar sozinha, é o jeito...
Enquanto eu estiver no quarto, a Vitória vai ficar comigo o tempo todo, e se eu precisar de ajuda, só a enfermeira vai lá. Tô até vendo que vou te que levar um livro pra ficar lendo, porque se alguém ficar lá falando na minha cabeça, se intrometendo na minha vida, eu sei que não vou aguentar ficar calada. Odeio gente, só pode.

Daí fui perguntar se caso eu preferisse ficar em apartamento, qual seria a diferença. Só 900 pratas... Que facada... 900 reais pra ficar no hospital de um dia pro outro? Juro que se eu tivesse eu pagava, mas como não tô podendo gastar, e fora que já gastei demais comprando a coisarada do enxolval, fica difícil....

Peguei a listinha das coisas que tem que levar pra maternidade, minha e da Vitória (depois edito a postagem pra postar a listinha). Achei a lista pequena em comparação com outras que já olhei. A mala já tá até pronta. Só falta eu comprar uma camisola ou pijama pra mim, e as cuecas... Porque aquelas calçolas não tem outro nome... Só falta ser bege... também preciso comprar uma cinta daquelas pós parto pra apertar a pança. Já ajuda a voltar o corpitcho desde o início.


Tava pensando em ir lá na maternidade da Unimed também pra ver se a enfermaria lá tem o mesmo esquema do Santa Fé, mas lá é tão fora de mão que dá preguiça... Vou ligar e perguntar como funciona ao invés de ir lá.

Depois que saí da maternidade, andei aquela Silviano Brandão inteira e quase morri. Senti meu pé queimando, minha barriga pesaaaaada, como se tivesse pesando 500kg, aquele cansaço eterno, suor perpétuo, meu Deus que que é aquilo. Meu pé tá me matando.
Eu e minha mãe fomos numa loja de móveis de neném e comprei uma cômoda pra Vitória. Até ganhei um trocador por causa da cara de pau da minha mãe de sair pedindo tudo que vê pela frente, até pra quem não conhece. A cômoda chega aqui na quinta feira e já vou poder organizar a bagunça.

Quando cheguei em casa, aproveitei pra terminar de lavar as roupinhas da Vitória. Só não lavei as roupinhas que minha mãe trouxe de Londres, porque a maioria são roupas maiores, tipo pra 9 meses, e não vou perder tempo lavando isso agora.

Depois de ter lavado aquela coisarada, tô mais morta do que nunca, perna, pé e costas ardendo, e só quero tomar um banho e deitar, porque sei que amanhã vou ficar tão dolorida e moída que só de pensar já fico com vontade de chorar.

Pelo menos a malinha da Vitória já tá pronta e qualquer coisa, é só correr pra lá.

Vou ir comer e dormir, porque cansei.