segunda-feira, 27 de setembro de 2010

25 semanas - Melhorando aos poucos


Essa semana senti que melhorei um pouco. Não parei pra ficar pensando nas coisas que me faziam sofrer já que nem vale a pena ainda perder tempo pensando nisso. Confesso que chorei uma vez só, depois de ter lido um email sobre fim de casamento que me deixou arrasada, de tão triste que é a história. E geralmente história em que eu me encaixo na situação, me deixam mais chorona ainda. Mas pelo menos, o chororô durou pouco tempo. rsrsrs

Sábado eu tinha que ter ido na faculdade fazer prova, mas não fui. Coloquei o celular pra despertar, acordei, mas tava tão morta e cansada que acho que desliguei o telefone sem saber o que tava fazendo e voltei a dormir. Quando acordei, já era mais de 11hrs da manhã e já não dava mais tempo de ir lá. Que saco. Nunca perdi uma prova na faculdade... Nem sei como é agora pra repetir...


A Vitória essa semana:


As mãos do bebê já estão plenamente desenvolvidas, e ele passa a maior parte do seu tempo acordado tateando em volta na escuridão de seu útero. O cérebro e as terminações nervosas estão desenvolvidos o suficiente para que o seu bebê possa sentir a sensação de toque.


Os braços e pernas do bebê tem crescido a quase as proporções que serão no nascimento, que ainda é bem curtinho. Portanto, não fique alarmada quando os bracinhos do recém-nascido mal chegar na altura da cintura. As narinas do bebê, que estavam fechadas até agora, foram liberadas (é como se ele tivesse tomado uma superdose de descongestionador nasal) e ele pode praticar respirar pelo nariz. A estrutura da coluna vertebral do seu bebê agora é composta de 150 juntas, 33 anéis e cerca de 1000 ligamentos. Dá pra acreditar que você está criando algo tão complicado dentro de você?

Os capilares, o menor dos vasos sanguíneos, agora estão se formando o corpo do bebê, dando àquela pele translúcida um brilho rosado. Os vasos sanguíneos nos pulmões também se desenvolvem nesta semana. Você vai ver e ouvir como a criação de Deus é perfeita quando, em alguns meses, seu bebê começar a treinar aqueles pulmões bem na fila do banco ou do mercado.

Seu bebê tem cerca de 33 centímetros de comprimento.
O peso – aproximadamente 700 gramas – não parece muito, mas o bebê está começando a trocar o seu corpo comprido e magrinho por um visual mais arredondado. À medida que vai ganhando peso, a pele enrugada começa a ficar mais macia, fazendo com que comece a ter uma aparência mais próxima de um recém-nascido. Já será provavelmente possível reconhecer a cor e a textura do cabelo, embora ambas possam mudar quando nascer.


Tenho que ir num posto tomar a tal da vacina antitetânica, mas o posto é tão longe daqui de casa, que só de pensar em ir lá já canso. Acho que vou deixar pra ir dia 5, quando tenho consulta e já aproveito que tem um posto quase em frente do consultório... Domingo eu resolvi dar uma ajeitada na casa, lavar roupa e fazer uma torta de sardinha que fica boooooa, e quase morri de cansaço e dor nas costas. A barriga já tá ficando pesada e não tô dando conta de ficar fazendo essas coisas mais. Quando passei pano na casa, achei que fosse quebrar no meio. Até suei. E hoje, o chão já tá sujo do mesmo jeito, cheio de marca de pé. Nem parece que limpei nada. Não dou conta dessa casa com esse povo baguncento não. Pelamordedeus... Cansei dessa vida.

Vitoria cada dia que passa mexe mais forte. Quando deito de barriga pra cima, parece que tá rolando uma capoeira lá dentro, e a barriga mexe pra lá e pra cá. A Marina é que gosta e morre de rir com minha barriga pulando.
Marina tá um grude comigo, mais ainda do que já era. Fico olhando e vendo como ela tá grandona, como já sabe fazer um monte de coisa sozinha, e em como fica do meu lado pra tudo.
Me beija, me abraça, fica querendo conversar comigo sobre tudo, até parece adulta. rsrsrs
Fico tão feliz e orgulhosa dela que dá até vontade de chorar de emoção.


Toda noite, antes de dormir, eu leio um capítulo do livro do Harry Potter pra ela, e a Vitória já aproveita o embalo pra ir ouvindo também.


To dormindo muito mal. Meu nariz agora deu pra sangrar de vez em quando. Essa mudança de tempo acaba com meus dias de vida. Não consigo achar uma posição boa pra dormir de jeito nenhum. De lado meu braço formiga, com a barriga pra cima fica ruim, e não consigo ficar com a barriga toda pra baixo. Já tentei ajeitar uns travesseiros embaixo de mim, de um jeito que fica um buraco pra encaixar a barriga, mas não fica muito bom, não. Nossa que horror... Tá difícil, e isso só tende a piorar, meu Deus do céu...
Mas só de pensar que falta pouco, já dá pra dar uma aliviada.
E fora que ainda tem os gatinhos que dormem na cama, e direto a Marina rola pra cima deles, e eu ainda tenho que ficar vigiando esse detalhe...
Ai ai...