segunda-feira, 6 de setembro de 2010

22 semanas - E a Chiara estraga minha viagem!


Até que enfim, resolvo viajar pra dar uma descansada básica e esquecer um pouco as coisas daqui de casa... E lá fui eu, sabádo, dia 04/09, pra rodoviária pegar o ônibus pra ir pra Santa Bárbara, uma cidadezinha do interior que nem é longe daqui de BH.
Ia pegar o bus de 18:30, mas acabou que cheguei lá e não tinha mais passagem pra esse horário. Fiquei mofando na rodoviária até o ônibus de 20:30 sair... Aproveitei pra acabar de ler "Eu sou o Mensageiro" nesse tempo que fiquei esperando. Gostei do livro.
Nunca vi tanta gente cheirando a cachaça dentro de um ônibus só. Putzgrila. Graças a Deus que sentei numa poltrona única, aí não tinha perigo de ninguém sentar do meu lado naquela maré. Cruzes. A viagem atrasou um pouco, mas foi tranquilo.
Cheguei lá 23hrs da noite, Khris me buscou na rodoviária, que é pertinho da casa dele.
Conheci a mami dele, muito gente fina. Khris fez cachorro quente pra gente, ficamos conversando um pouco na rua, depois fomos deitar. Ficamos conversando fiado até 3hrs da manhã até que eu virei pro canto e dormi e nem vi o que aconteceu. No outro dia, fomos dar umas voltinhas pra ele me mostrar a cidade. Lá é bem simples, não tem nada demais, mas é ótima pra dar aquela relaxada, principalmente pra mim, que não queria fazer nada de nada. Tomamos sorvete e tudo. Depois fomos prum boteco com a amiga e a irmã dele, e ficamos lá, tomando Coca com batata frita, já que não posso tomar nenhuma caninha... :\

Depois de ficarmos o dia inteiro coçando, conversando, rindo, e arrumei um namorado. O Arthur, de 4 anos, sobrinho do Khris. Ele é muito espuleta e muito engraçado. Não pára de falar 1 minuto sequer.

A noite, eu e Khris ficamos deitados, jogando joguinho no celular, rindo, falando mal do povo e tal. Dois sem o que fazer na vida, mesmo. rsrsrs
Quando deu meia noite, Fernanda me liga igual uma doida desesperada, gritando, um chororô atrás dela, o próprio Deus nos acuda.
Chiara tava ganhando filhotinho! O meu Deus do céu! E ela não podia esperar eu voltar de viagem não, né? Eguinha véia.
Fiquei doida. Ela começou a parir em cima da Marina ainda por cima rsrsrs. Marina entrou em desespero.
Então, por causa da sujeirada que ela fez, já que começou a parir bem em cima da minha cama, e depois foi pro sofá em cima das roupas limpas acabar de parir o resto, tive que vir embora. Não tenho sossego mesmo nessa vida... É incrível! E a Fernanda, como não gosta de gato, se enfiou dentro do quarto com as crianças, com medo da Chiara avançar nela e só saiu hoje de manhã! Vê se pode isso!
Nem deu tempo de tirar fotinhas da viagem nem nada, já que tive que vir embora correndo.
Peguei o ônibus de 11:30, cheguei aqui em casa 2hrs da tarde. O motorista dirigia como se tivesse um toco de 30cm debaixo do acelerador. Que preguiça.
Chiara ganhou 5 filhotinhos, mas 2 morreram não faço ideia do porquê. Um tava até sem cabeça! o_O Tadinho dele... Não sei nem o que aconteceu.

Chiara é a mamãe mais ciumenta que já vi. Não gosta que ninguém chegue perto dos pequenos, e se alguém pegar, ela entra em desespero, arranca o coitado da nossa mão com a boca, sai andando com ele e enfia dentro da "caixa maternidade" de emergência que o Léo arrumou pra ela.
Tadinhos. Ainda não olhei eles direitinho pra saber qual e fêmea, qual é macho.
Mas tirei fotinha deles:
Os filhotinhos!
Baum, depois combino com o Khris de ir lá visitar ele outra vez, quando eu tiver certeza de que Chiara não vai me aprontar nenhuma dessas. Gata maluca.


A Vitória

Vitória ficou tímida na casa do Khris. Nem mexeu muito. Mas ontem a noite, enquanto eu tava dietada, falei com o Khris que ela tava mexendo, ela colocou a mão na barriga, sentiu o pulão e ficou todo feliz. rsrsrs Falou que queria ficar grávido também rsrsrs

Khris é muito comédia.

Baum, como domingo entrei na 22ª semana, o que acontece é o seguinte:
A cada dia, o rostinho do seu futuro bebê fica mais perfeito. Os lábios, as pálpebras e as sobrancelhas, que estavam se formando, estão mais visíveis. As unhas continuam a se desenvolver e já cobrem a ponta dos dedos. Na gengiva, estão surgindo os primeiros brotos dentários. São essas estruturas que vão originar os primeiros dentinhos. Porém isso só vai acontecer depois do nascimento, lá por volta dos 6 meses de idade. A pele, por enquanto, está toda enrugada, mas logo isso vai mudar. Afinal, ele ainda vai crescer, engordar e ficar mais rechonchudo com o passar das semanas.
Você deve estar curiosa para saber como será o rosto do seu futuro bebê (claro). Ele vai puxar ao pai? Ou será a cara da mãe? (a minha cara, claro) No caso da dentição, é fácil prever o que a genética pode fazer. Basta olhar para o casal. A criança tem grandes chances de herdar uma mistura do sorriso da mãe e do pai. (herdando o meu, vai ter o sorriso mais lindo do mundo, obrigada! rsrsrs)