segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os gatos aqui de casa...

Pois é... Tem muita gente mal informada que acha que gravidez + gato = perigo, doença, morte, deformação, salvem-se quem puder!
Credo... Claro que pra quem nunca teve toxoplasmose na vida, pegar enquanto grávida é muito perigoso, inclusive minha médica até mandou eu fazer outro exame de sangue pra ver se to com a tal toxoplasmose já que ela sabe que eu tenho gatinhos em casa, mas só é perigoso se a mulher não tiver os devidos cuidados. E quem foi o infeliz que disse que isso é doença exclusiva de gatos? A pessoa pode nem ter gatos em casa, mas se comer uma carne mal passada, um peixe cru, ou verdura, fruta ou legume sem lavar/mal lavado, pode ficar doente sim, oras.
Que absurdo...
Pra quem quiser se informar melhor sobre gatos x gravidez, dê uma lida AQUI. Super esclarecedor.

Pikeno na minha cama, preguiçoso.
Os gatos aqui de casa são tão bem cuidados, vacinados, dormem comigo na cama e tudo mais. Chiara é a maior empata foda que eu já vi na vida. Quando não dorme no meio da cama, espichada, dorme em cima de mim, no meio das minhas pernas, ou no meu travesseiro, me deixando com o pescoço torto. Tanto canto na casa pra deitar...

Chiara tá com um barrigão gigantesco, as tetas estufadas, e andando torto. Tá igual uma rolha de poço. Tá prenhinha. rsrsrs
Chiara na cadeira, quietinha.
Acho que daqui umas duas semanas a casa vai ficar cheia de gatinhos... E o mais incrível é que dependendo da posição que ela deita, geralmente de lado pra não amassar a pança, dá pra ver os calombinhos dos gatinhos se mexendo lá dentro! Nossa! Quero só ver o que que eu e o Edi vamos arrumar com eles... Pelo menos gente pra adotar já arrumamos. O negócio vai ser a baguncinha básica, né?


Tava lendo sobre o nascimento dos gatinhos, e me deu um nojo tão grande. Argh... A gata simplesmente come a placenta... Nem quero ver isso. Só de imaginar, já me dá ânsia. Li que tenho até que arrumar uma caixinha maternidade pra ela parir lá dentro.
Vou fazer um bolão aqui em casa, e apostar que vai nascer 4 gatinhos. rsrsrs.
Olha o tamanho da bitela.
As tetas!
Acho tão bonitinho, porque a Chiara parece que sabe que eu também estou esperando neném. E ela é toda carinhosa comigo. Tudo bem que ela não pensa duas vezes quando sobe em cima de mim e pisa na minha barriga e no meu peito dolorido com aquela pata dura e com os 300 kilos que ela tá pesando agora, mas acho que ela sabe sim. Quem sabe né... Bicho é tão inteligente.. ainda mais gato. E a Chiara então, que é ninja, não duvido. rsrsrs

O Pikeno, agora que já tá praticamente adulto, tá sossegando. Antes ela ficava sassaricando pela casa, fugindo de todo mundo, ou avançando na perna do povo que passava. Não gostava que ninguém pegasse nele. Agora deita, espicha, aceita carinho, resmunga um pouco, e dooooorme... Oooo bicho folgado. rsrsrs