sábado, 28 de agosto de 2010

Filmes sobre Gravidez

Estava aqui fuçando em sites de filmes e me veio a ideia de relembrar (e quem sabe assistir quando tiver um tempinho) filmes sobre gravidez que já assisti e gostei, ou que ouvi falar e estou a fim de assistir.

A Cegonha não Pode Esperar

Eles formam um casal adorável. São bonitos, inteligentes e têm um futuro brilhante pela frente. Darcy (Molly Ringwald) quer ser jornalista. Stan (Randall Batinkoff) está à espera de uma bolsa de estudos para se tornar um arquiteto. Eles pretendiam se casar só depois de formados, mas uma inesperada gravidez os obriga a apressar o casamento e enfrentar a resistência da família, renunciar a alguns sonhos e driblar as dificuldades para conseguir criar sua filhinha e manter-se juntos, especialmente quando se é jovem demais.






Olha Quem Está Falando


Mollie (Kirstie Alley) é uma mãe solteira à procura de um namorado sério e confiável, que possa servir como um bom pai para bebê. Ela tem dois pretendentes: Albert (George Segal), o pai biológico, mas já casado e super mulherengo e cafageste, e James (John Travolta), um motorista de Táxi maluco. Enquanto ela decide seu futuro, seu filho também possui opiniões bem fortes sobre o seu futuro papai...





Olha Quem Está Falando Também

Mikey (Lorne Sussman) consegue fazer com que sua mãe (Kirstie Alley) se case com James Ubriacco (John Travolta), o motorista de táxi boa praça que luta para sustentar sua família. Ele ainda quer se tornar um piloto de linha aérea, mas enquanto isso continua dirigindo um táxi. Molly Ubriacco, sua esposa, também trabalha arduamente como contadora. A tensão é refletida no casamento deles, mas Molly fica grávida e dá à luz a uma filha, Julie. Quando Julie chega em casa, Mikey tem que aceitar a nova irmã, uma menina tão endiabrada e que pensa tão alto quanto ele.




Nove Meses
 Samuel Falkner (Hugh Grant), um terapeuta de crianças, não tem nenhum filho e não faz planos para isto. Assim, fica bastante abalado quando Rebecca Taylor (Julianne Moore), sua namorada há cinco anos, diz que está grávida. Repentinamente Samuel tem pesadelos e fantasias paranóicas de como o matrimônio e a paternidade mudarão sua vida e, para piorar, conhece Martin Dwyer (Tom Arnodl) e Gail Fletcher Dwyer (Joan Cusack), que têm três filhas, sendo que Gail está grávida novamente. Samuel considera o modo de vida deste casal assustador, mesmo quando Martin e Gail dizem que ter um filho é o máximo. Samuel e Rebecca passam a brigar freqüentemente e, quando ele esquece o dia da ultra-sonografia, Rebecca não o perdoa e vai para a casa de Martin e Gail. Sozinho, ele vê a gravação da ultra-sonografia e isto o emociona, assim decide deixar de ser tão egoísta pois está na hora para enfrentar suas responsabilidades. Mas agora surgiu outro problema: Rebecca se recusa a falar com ele.


Ela vai ter um Bebê
O jovem casal Jake (Kevin Bacon) e Kristy Brigges (Elizabeth MacGovern), em meio ao despreparo da vida conjugal, vivem uma série de situações engraçadas e comoventes, junto a vizinhos invejosos e a presença dos pais sempre cobrando a vinda de um neto.
Jake Brigges é um jovem publicitário que começa suas atividades profissionais numa pequena agência da cidadee seu grande sonho, além de ter a oportunidade de se tornar um escritor de sucesso, é ser pai, mesmo contando com a sua inexperiência no assunto.
Sua bela esposa, Kristy Brigges, não é tão estressada quanto seu marido, mas sendo mamãe de primeira viagem acaba fazendo parte das alucinações de Jake.


Juno
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.


Ligeiramente Grávidos
Alison Scott (Katherine Heigl) é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone (Seth Rogen) e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido.



Desses aí, quero assistir Ela vai ter um Bebê, Nove Meses e Juno. Os dois ultimos eu nunca consegui ver até o final. Incrível.

Se você sabe de outros filmes sobre gravidez legais, comenta aí!