segunda-feira, 30 de agosto de 2010

21 semanas - Eu quero viajar!


Nossa, como a Vitória mexe! Cada dia que passa, as bicas que eu levo tão ficando mais fortes. Hoje mesmo acordei incomodada com a mixida que ela arrumou aqui dentro da pancinha. Nenhuma posição tava boa pra fez ela sossegar. Fiquei cochilando e como não dormi direito, virei um caco.
Fico feliz que ela tá espertinha e toda orgulhosa dela mexer assim, mas que hoje eu quis que ela ficasse quietinha, ah, eu quis... rsrsrs incomodou de verdade.

Hoje fiquei coçando o dia todo praticamente. Assisti dois filmes: Alice no País das Maravilhas e Eclipse.
Pra falar a verdade, não sou muito fã dessa saga... sinceramente? ODEIO. Acho super ridícula e cheia de coisa absurda e imbecil. Li todos os livros e só não taquei fogo neles porque fiquei com dó, já que alguns foram presentes, e os outros eu paguei caro e meu dinheiro não é capim nem cresce em árvore.
E que filme é aquele da Alice? Esperava outra coisa... Alice já adulta que vai pro País das Maravilhas só pra fugir de um pedido de casamento? Chegando lá ainda tem que "se encontrar" porque não é a mesma Alice de 13 anos atrás?
Não entendi nada...
Os efeitos, o cenário e até as roupas fashions usadas pelos personagens ficaram muito bacanas, mas acho que faltou história alí... Tanta propaganda e espectativa num filme só, pra nada... Não gostei muito, não... E Johnny Depp, aquele gato, de Chapeleiro Louco? Ai... Deprimi...
O filme lembra mais Senhor dos Anéis, com ação e aventura, do que uma história fantasiosa, que é o que devia ser na minha opinião... Eita...


Eu e Khris
Mas enfim, hoje conversei com um amigo meu que trabalhou comigo e hoje tá morando no interior. Falei que tava cansada de ficar presa dentro de casa, e que isso tava contribuindo pra minha depressão não me largar. Ele me chamou pra ir ficar com ele uns dias, e eu juro que to considerando a ideia. Só fico preocupada por causa da Marina e do João, meu sobrinho, porque não tem com quem deixar eles. Mas eu vou dar um jeito, de qualquer jeito. Preciso mesmo de novos ares senão vou acabar enlouquecendo. E fora que preciso de um tempinho pra mim mesma, pensar na vida e no que anda acontecendo nela pra poder resolver algumas coisas básicas, mas muito importantes...

Minha falta de apetite parece que tá passando. Já to comendo mais e aceitando melhor as coisas que antes não desciam nem a porrete, mas ainda preciso comer direito, porque ainda não tá 100%.
Nessa fase é importante ter ferro no organismo, então, vou ver se dou uma caprichada no feijãozinho preto que gosto, mas não to comendo esses dias. Na minha próxima consulta, só lá pro meio do mês que vem, vou ver com a médica se ela me receita uma vitamina pra ajudar.. um sulfato ferroso, ou coisa do tipo...

Resolvi que vou começar a tomar o remédio que a médica me passou, o antidepressivo. Amanhã mesmo vou comprar. Sinto uma angustia tão grande no peito na maioria das vezes, que sempre acaba em chororô. E eu quero me cuidar, não quero que a Vitória sinta nada do que eu tô sentindo que tenha relação com essa deprê horrível. Acho que já deixei passar muita coisa pra ela sendo que ela não precisava disso, mesmo. Alías, nem eu precisava ficar assim... Então, acho que o remédio vai ajudar...


Bom, nessa semana da gestação, o que acontece é o seguinte:

O cabelo do seu bebê fica mais denso e ele pode soluçar de forma que você perceba (será que a Vitória vai nascer cabeluda? e soluços? ainda não percebi isso... :p). O sistema digestivo está em grande funcionamento. O bebê engole o líquido amniótico, seu organismo absorve a água e as substâncias sólidas são mandadas para o intestino grosso.

Com o bebê cada dia maior, o corpo da mamãe poderá inchar, principalmente ao fim do dia (concordo). Para melhorar a circulação, beba muita água e descanse com as pernas elevadas. Seja cuidadosa na sua alimentação.
As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala (acredito!). Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.
Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.
Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho. (aaahh, vou ler Harry Potter!)

Uma imagem um pouquinho mais real do bebê nessa fase me deu uma dozinha... Olha como o neném já fica espremido na barriga, coitado!