quinta-feira, 3 de junho de 2010

8 semanas - Começando o Pré Natal

02/06/2010
Minha primeira consulta pra começar o pré natal.
Escolhi o mesmo médico que acompanhou minha primeira gravidez e fez meu parto, o Dr. João Batista.
Cheguei lá, mostrei os exames que fiz, o ultrassom, mostrei os remédios e vitaminas que estava tomando, e ele falou que estava tudo ótimo.

Fiquei triste porque o aparelhinho que a gente escuta o coraçãozinho não estava funcionando naquela hora, mas ele pediu pra eu voltar lá daqui uns 10 dias pra gente ouvir. Resumindo, a consulta foi mais pra gente conversar. Falou pra eu continuar tomando as vitaminas e os remédios porque eu estou com uma sinusite da boa! A Marina foi comigo, e ele ficou maravilhado em como ela tá enooorme e bonita. Mas ela, muito seca, nem deu muita ideia pra ele, coitado.

Perguntei pra ele se eu podia pintar meu cabelo por causa da raiz horrorosa e ele falou pra eu não mexer com isso, mas eu to quase pintando pra falar a verdade...

Eu pintei no começo, com tinta mesmo, cheia de amônia, quando não sabia da gravidez ainda e está tudo bem, qual o problema em pintar com tonalizante, que nem amônia tem?

Inclusive, pesquisei sobre isso e vi depoimentos de médicos que alegam que pra amônia ser absorvida pela pele e fazer realmente mal, é preciso que a mulher fique de molho nela umas 30hrs! o_O
Dizem que não é bom pintar cabelo virgem durante a gravidez, pois não se sabe quais serão as reações, mas para as mulheres que já tem costume de pintar, não tem o menor problema.

E mais, descobri isso:

"...há alguma contra-indicação em pintar os cabelos..."
Resposta: Como se trata de substância de uso tópico com absorção despresível pela pele, na prática clínica permitimos que as mães pintem seus cabelos. Parece não haver evidência de risco com exposição gestacional (e provavelmente na lactação também) a esses produtos. Recomenda-se apenas, que se tenha preferência por produtos mais naturais e que não contenham amônia. Exposições inadvertidas a quaisquer desses produtos não devem ser motivo de preocupação. Uma dermatologista colocou alguns produtos como mais seguros: Color Touch (tonalizante sem amônia), reflexos, colorantes: Dedicace, Casting. Evitar as que contenham acetato de chumbo, por causarem metahemoglobinemia. Concordamos que a melhora da auto estima constitui um fator benéfico para a manutenção do aleitamento."

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria
http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=218&id_detalhe=1975&tipo_detalhe=s


Ou seja, vou pintar meu cabelo AGORA! Já até comprei o tonalizante, sem amônia inclusive:

A raiz do meu cabelo está medonha, e sinto que estou com cara de louca.
Sinceramente, não sei pra que diabos fui inventar ficar loira... :/