sábado, 22 de maio de 2010

Esperando...


Peito inchado e muito dolorido, enjôo eterno, cólica, vontade de fazer xixi a cada 5 minutos, e menstruação atrasada a só 2 semanas...
Oh my God! O que pode vir a ser isto??!!

Adivinhou quem disse: "UM BEBÊ!"

Pois é minha gente, um neném, MESMO. Depois de 9 longos anos, a Marina já ser uma mocinha, acabo de descobrir meu novo estado: GRÁVIDA! Muito grávida, de novo!

Pensei que só a Marina já estava mais do que suficiente, e juro que não pensava nem queria ser mamãe outra vez, mas agora, sinto que fui abençoada com um presente, e aceito com todo o amor do mundo!

Comecei a suspeitar que estava grávida dia 12 de maio, com todos aqueles sintomas clássicos...

Não sabia para quem contar primeiro, e como contar. Eu simplesmente estava assustada e incrédula demais.
Fiquei pensando que minha menstruação já devia ter descido no início do mês, já que veio no inicinho de abril... E nada dela aparecer...


Fiquei enrolando até domingo, dia 16, que foi quando pedi pra minha irmã me trazer um teste de farmácia da rua. Demorei umas 2hrs pra tomar coragem e fazer o bendito teste, fiz xixi no minicopinho, mergulhei o palitinho lá dentro e voilá, não precisei esperar os tais 5 minutos. Os dois risquinhos apareceram na hora, como mágica!

Ainda fiquei esperando, achando que um risco podia sumir. Simplesmente não tava acreditando mesmo...

Chamei minha irmã, que vibrou de alegria, e me arrastou pra uma consulta de emergência. E lá vamos nós... O coitado do Edi só ficou sabendo da minha situação quando eu estava a caminho do hospital, porque até então, não tinha comentado nada com ele...

Chegando lá, o médico me examinou de qualquer jeito, me deu a guia pra fazer e exame de sangue, e no outro dia, 8hrs da manhã, lá estava eu no laboratório entrando na agulha. O resultado ficaria pronto a tarde, e eu não podia ir buscar, trabalho o qual o Edi ficaria incubido. A bendita confirmação seria as 15hrs do dia 17 de maio! Ai meu Deus!!!!

Na hora marcada, ligo e pergunto o que deu, e ele, como verdadeiro homem que é, não soube identificar o que diabos significava o resultado "maior que 1000,0 muUI/ml"...

OK, fiquei em estado de choque, sem acreditar, e aposto que ele também, já que não quis mais conversar comigo alegando não saber o que estava sentindo naquele momento... Homens....

Só sei, que ainda no dia 17, minha irmã conseguiu uma consulta de última hora. O médico deu uma olhada em mim, me receitou vitaminas e remédio pra enjôo e cólica. Vamos nos cuidar, né bebê?
Dei a boa notócia à Marina, que ficou muito mais feliz do que imaginei. Pulou de alegria, saiu contando pra avó, pra professora e pros amiguinhos da escola, e ainda perguntou qual é o trabalho da "irmã mais velha" pra ajudar a mãe com o novo irmãozinho! Marina é linda, né? Só avisou que não vai trocar fralda! Tá bom, Marina!



Nunca passei tanta fome na vida. Não que me faltasse as coisas de comer, mas nada que eu comia era suficiente. Sempre queria encher a barriga mais e mais, só pensando na baleia encalhada que poderia virar...

E o pior, era que não comia nada realmente saudável... só porcaria... McDonalds, coxinha, refrigerante, pizza, e essas bobagens de lanchonete barata que só existem pra engordar e encher nossas veias de gordura...

E o pior de tudo, é que ando com um gosto de cabo de guarda-chuva na boca horrível! Acho que fico comendo desse jeito, pra ver se esse gosto sái, mas simplesmente não sái! E não adianta nem escovar os dentes mil vezes, nem engolir um tubo de pasta de dentes, nem NADA! E esse gosto me faz ficar com ânsia de vômito direto! É triste! Pelo menos bebo muita água, e isso é bom, muito bom!

O Edi, apesar de ficar relutante em conversar comigo, e se mostrar cada vez mais seco, demonstrou o primeiro indício de aceitação e preocupação. Reclamou que eu não tenho que ficar me esforçando e me obrigou a só comer coisa que presta!

Comecei a fuxicar ideias de nomes de bebê na internet e cheguei a começar uma lista. Mostrei pra ele, e ele simplesmente não gostou. E ainda cismou de que quem vai escolher o nome é ele... Coitado... Ele pode palpitar, e no final das contas a gente vai ter que chegar num acordo.
Estou anciosa pela ultrassom. Só que a data mais próxima era dia 28 de maio ainda. OK, estou esperando...

Com relação ao meu trabalho, simplesmente estou odiando ter que ir trabalhar... Mais ainda do que estava antes. Me dá uma preguiça, uma tristeza quando começa a dar a hora de eu sair... Ai ai... Que saco...




Como hoje é sábado, e graças a Deus, minha folga, aproveitei pra sair e fazer uma feirinha básica. O Edi, depois de muito sufoco, resolveu ir comigo. Comprei um monte de frutas que eu gosto e de lá já passei numa sorveteria e mandei pra dentro um creme de açaí de 300gr sozinha!
Açaí é muito bom!
O Edi saiu pra ir trabalhar, e eu vou aproveitar a "solidão" pra tomar um booooooom banho e assistir um filme. Hoje só quero descansar...
Ah, não sinto cólica mais... Que ótimo isso! Mas em compensação, o peito além de ter crescido, está mais dolorido do que nunca! Ui!
Como não dá pra ter certeza ainda do tempo certo da gravidez porque ainda não fiz o ultrassom e não lembro o dia certo da última menstruação, por enquanto, o tempo estimado da gravidez é de 7 semanas. Dia 28 de maio que nos aguarde!